domingo, 15 de agosto de 2010
ENFIM! A PRIMEIRA VITÓRIA DE FELIPÃO NO PALMEIRAS!
ENFIM! A primeira vitória de Felipão no Palmeiras veio,após seis jogos sem saber o que era vencer no comando alviverde,o técnico pôde comemorar o triunfo alviverde no campeonato brasileiro.
Antes do jogo,como já havíamos informado neste blog,a segunda etapa da apresentação do mago Valdivia foi concluída,o mago entrou no gramando,vestiu o manto sagrado e acenou para os fãs,o jogador por ordem de Felipão não deu entrevista e saiu logo após acenar para os torcedores.
Voltando ao jogo: O técnico Felipão cumpriu o que prometeu durante a semana e fez várias mudanças na equipe. O lateral-direito Vitor, o volante Pierre e o atacante Ewerthon foram barrados do time. Na vaga de Pierre, entrou o zagueiro Fabrício e o Palmeiras entrou em campo no 3-5-2 pela primeira vez desde que Felipão assumiu. Foi com esse esquema que o treinador levou o Brasil ao pentacampeonato mundial, em 2002. O volante Márcio Araújo foi para a ala direita e Luan ocupou o lugar de Ewerthon. Outra novidade foi a escalação do volante Tinga,que atuou mais adiantado.
O resultado foi imediato. Marcando forte as saídas de bola do Atlético-PR, o Verdão abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Marcos Assunção cobrou falta e a zaga rebateu. A bola sobrou para Tinga, que desceu pela ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do zagueiro Danilo, que subiu e escorou de cabeça, estufando a rede,o restante da primeira etapa mostrou um Palmeiras tranquilo em campo e sem maiores dificuldades para administrar o placar.
Na segunda etapa,um lance já no inicio poderia ter complicado o jogo para o Palmeiras, aos três minutos Tadeu disputou bola no meio de campo com Deivid e seu braço atingiu o rosto do adversário. O jogador que já havia sido advertido no primeiro tempo, levou o segundo amarelo e consequentemente, o vermelho.Com um homem a mais o adversário partiu para cima em busca do empate,apesar de um jogador a menos,o verdão não sofreu e jogou no erro do Atlético, com Tinga jogando muita bola.
Aos 17, Edinho arrancou livre pelo meio e avançou em direção à área até ser brecado com falta. Na cobrança, Marcos Assunção acertou o travessão. O cenário, no entanto, piorou para o Palmeiras aos 23. Depois de reclamar seguidas vezes da arbitragem, Felipão foi expulso. Passou um bom tempo se negando a sair de campo, e só saiu depois de muita insistência do quarto árbitro.Felipão só respirou aliviado aos 31. Tinga acertou um precioso passe de cobertura para Ewerthon, que havia entrado havia poucos minutos, no lugar de Luan, o atacante recebeu sozinho, já dentro da área, e chutou forte, de pé direito, ampliando o placar.
Com o jogo já definido,o Palmeiras só administrou o tempo e o placar,final de jogo para alívio do técnico Felipão e da torcida presente no pacaembu,o verdão enfim venceu a primeira partida com o comando do técnico,que agora terá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar na equipe,o Verdão subiu da 13º posição para a 9º colocação e fica aguardando o termino da rodada para saber a real posição na classificação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o felipao tirou o cabaço e ganhou a primeira,agora é nois na fita mano.vamo ganha porco,vamo ganha porco.
ResponderExcluirespero que agora o time embale de vez,quinta feira vai ser uma batalha,eo verdão tem que ganhar por dois tres gols de diferença.
ResponderExcluiré isso aí galera,vamo incentivar o verdão a vencer o vicetoria da bahia.
ResponderExcluir