terça-feira, 31 de agosto de 2010
A MAIS NOVA VERGONHA DO GOVERNO DE SÃO PAULO!
A VERGONHA E A PERSEGUIÇÃO POLITICA AO PALMEIRAS.
A diretoria do Palmeiras e a WTorre elaboraram um novo relatório para ser enviado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) em até dez dias. O clube precisa de tal aprovação para ter o alvará da obra da Arena Palestra.
O presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo se reuniu com o prefeito Gilberto Kassab, que lhe prometeu o alvará.Há exigências, algumas que o Verdão considera absurdas (número de torcedores que frequentarão a Arena por ano, por exemplo).A última previsão dava conta que as obras iniciariam em julho.Novas ações da prefeitura voltaram a adiar a construção,Na última semana, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) reprovou oficialmente o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI) elaborado pelo Palmeiras e pela construtora WTorre. O órgão da prefeitura de São Paulo considerou o documento incompleto. Com isso, impediu a liberação do alvará para a construção da Arena e pediu mais informações para poder avaliar.
“A WTorre retirou em (24/08/10) o pedido de complementação do estudo. Quando aprovado pelo CADES, o interessado deverá encaminhar este documento a Secretaria de Habitação para emissão do alvará.”, dizia o documento da prefeitura.
Entre as exigências do órgão estão pedidos como levantamento do impacto acústico em dias de shows e jogos, número de torcedores que o estádio receberá por ano e novas rotas para os caminhões durante as obras.
Enquanto isso, o Palmeiras se defende e ressalta que muitas das exigências do Conselho são absurdas. Segundo o diretor de planejamento, José Cyrillo Júnior, o Cades exagerou no requerimento, o que voltou a adiar a construção da Arena.
“Eles fizeram alguns pedidos fora da realidade, coisas que eu nunca vi em 43 anos trabalhando com obras. Se soubéssemos, por exemplo, quantos torcedores vamos receber em um ano, já poderíamos fazer outros inúmeros tipos de planejamento”, afirmou o engenheiro Cyrillo.
O Conselho do Meio Ambiente deu ao Palmeiras 30 dias para mandar um novo relatório com as devidas especificações. De acordo com o diretor de planejamento, o clube enviará o documento completo em, no máximo, dez dias para iniciar a construção da Arena até o fim do mês que vem.
“Estamos conversando com eles para entender exatamente o que eles querem. Isso não impedirá o início das obras. Assim que resolvermos essa pendência, podemos começar. Nossa expectativa é que a construção comece na segunda quinzena de setembro”, completou, mencionando obras estruturais na base do Palestra Itália.
Apesar disso, parte do Conselho Deliberativo do Palmeiras segue descrente em relação à construção da Arena. Alguns membros da oposição, inclusive, trabalham com a hipótese do cancelamento das obras caso o atraso perdure até janeiro do ano que vem, data da eleição para a presidência do clube.
ENQUANTO ISSO NO TIMINHO DA MARGINAL SEM NÚMERO....
O chefe da delegação brasileira na África do Sul ganhou um alvará do presidente da CBF que não conhecia um dos três projetos de estádio do Corinthians; o maior desafeto do presidente da CBF (que coleciona desafetos sacrossantos como o presidente do São Paulo) teve todos os nãos de São Paulo e do Morumbi para os tantos projetos e remendos apresentados pelo clube tricolor.Para resumir ainda mais: Ricardo Teixeira aprovou o projeto gambá que se quer não viu em Itaquera.
O projeto Gambá (que originalmente é para 48 mil pessoas, e já foi mudado para acomodar as 65 mil previstas para a abertura da Copa) ainda é incerto e não sabido. Mas acreditem, já está aprovado pelo prefeito do DEM, pelo governador de São Paulo e, claro, pelo presidente do Brasil. Ou melhor: pelo presidente honorário da República do Corinthians, como torcedor de berço, e conselheiro há anos. Correligionário do presidente do Corinthians, chefe da delegação, e grande armador de toda a jogada, Andrés Sanchez.
Confira a íntegra da nota oficial do Governo do Estado de São Paulo sobre o estádio corintiano:
Na tarde desta sexta-feira, o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.
O presidente Ricardo Teixeira foi então informado que, apesar de todos os esforços, não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.
O governador e o prefeito foram então consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Sport Club Corinthians Paulista, em uma área em Itaquera. Goldman e Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo.
O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.
ALBERTO GOLDMAN – Governador do Estado de São Paulo
GILBERTO KASSAB – Prefeito da Cidade de São Paulo
RICARDO TEIXEIRA – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol
O que nos deixa indignados é o total descaso com a Arena Palestra Ítalia e a perseguição politica ao Palmeiras pela prefeitura e pelo governo de São Paulo,são tantas as exigências,algumas absurdas para liberarem o ínicio das obras que fica claro a intenção de travar a Arena do Palmeiras para uma possível candidatura aos jogos da copa do mundo,esse jogo político já estava sendo costurado a muito tempo para bancarem o estádio gambá a ser sede do mundial,o interessante é que todas as burocracia exigidas para a Arena do Palmeiras não estão sendo feitas para o estádio corintiano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu já disse aqui, essas exigências,são coisa de despeito, odio, inveja, isso só acontece no brasil, em países de primeiro mundo isso não acontece, eu acho o seguinte, se esses caras não tem competência, por que inventou copa no brasil. isso tá me cheirando um tipo de rivalidade, ou seja, já que eu não posso vcs tombem não!!
ResponderExcluirO PROBLEMA E QUE A ARENA DO PALMEIRAS E MUITO COMPLETA E ISSO DE SABER QUANTOS TORCEDORES IRA NO ANO NO ESTADIUM E ABSURDO,MAS COMO TODOS NOS JÁ VIMOS O ESTADIUM DOS GAMBAS JÁ ESTA TUIDO CERTO MAS SERA QUE A CADES TB VOI SOLICITAR O IMPACTO DE DIAS DE SHOUS E JOGOS OU SERA QUE NOS TEREMOS QUE NOS UNIR E COBRAR DA CADES OS MESMOS ESTUDOS, VAMOS NOS UNIR E COBRAR DA PREFEITURA O MESMO TRATAMENTO SO OS NOSSO DIRETORES NÃO TERÃO O PODER MAIS NOS SOMOS MAIS DE 20 MILHOES DE APAIXONADOS E NÃO VAMOS DEIXAR QUE UM ORGÃO INCOPEETNTE DEIXAR QUE O PROGRESO SIGA EM FRENTE.
ResponderExcluir