sexta-feira, 17 de junho de 2011

A DOZE ANOS ATRÁS,O PALMEIRAS CONQUISTAVA A LIBERTADORES DA AMÉRICA.



A exatos doze anos o Palmeiras conquistava um de seus maiores titulos da historia, sua primeira Libertadores da America. Naquela noite de 16 de junho, o Palmeiras venceu o Deportivo Cali-COL na final, por 2x1, e depois nos pênaltis, por 4x3, e sagrou-se campeão pela primeira vez da principal competição sulamericana, no estádio Palestra Itália. Dos jogadores que conquistaram o inédito título, estão no atual elenco o técnico Luiz Felipe Scolari, o auxiliar técnico Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, o médico Rubens Sampaio, o fisioterapeuta José Rosan Jr., o goleiro Marcos o roupeiro Joãozinho e o gerente Galeano.

Naquela noite,Zapata, O principal jogador do Deportivo Cali bateu a última cobrança. E a bola caprichosamente saiu rasteira, rente à trave direita da meta do goleiro Marcos, que caiu para o outro lado. A torcida palmeirense custou acreditar que a bola havia saido, mas numa fração de milésimos de segundos, soltou o grito que estava preso na garganta. O Palmeiras, enfim, era o campeão da Copa Libertadores, único título que faltava na vasta galeria de troféus do clube.

JOGOS DAS FINAIS:
16/06 - Palmeiras 2 x 1 Deportivo Cali-COL(nos penaltis 4a3 para o Palmeiras)
Estádio Palestra Itália
Gols: Evair (pênalti) e Oséas; Zapata (D)
Marcos; Arce (Evair), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; Rogério, César Sampaio, Alex (Euller) e Zinho; Paulo Nunes e Oséas.

02/06 - Deportivo Cali-COL 1 x 0 Palmeiras
Estádio Pascual Guerrero, Cali-COL
Gol: Bonilla
Marcos; Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Alex (Euller) e Zinho (Galeano); Paulo Nunes e Oséas (Evair).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:COMENTÁRIOS COM CONTEÚDO OFENSIVO NAO SERÃO PUBLICADOS